quinta-feira, 3 de maio de 2012

Este trabalho tem como objetivo principal oferecer um espaço, onde a ação espontânea da criança através do jogo simbólico estimulará a criação de vínculos afetivos entre              as crianças, enriquecendo as experiências psicomotoras; descobrir o corpo, através dos movimentos, como unidade de prazer; promover a autonomia; estimular o ajuste positivo              da agressividade; elevar a qualidade das relações interpessoais entre crianças e adultos promovendo melhor              socialização.
           O corpo em movimento transforma-se em expressão de desejo e,              posteriormente, em linguagem. A partir daí, a criança é capaz de reproduzir situações reais,              fazendo imitações que se transformam em faz-de-conta. Assim, a criança consegue separar o objeto de seu significado, falar daquilo que está ausente e representar corporalmente seus afetos.
          Para criança que é acostumada num processo terapêutico este trabalho              favorece sua integração social e afetiva no universo das relações.
          Para as demais crianças, acreditamos que através deste trabalho              abra-se uma oportunidade de contato e reconhecimento de um espaço pessoal, em relação ao mundo que a rodeia contribuindo para auto-conhecimento e amadurecimento.

         Assim convidamos a todos a participar do nosso próximo encontro.
Data: 12/05/2012 - sábado
Horário: 9:30h às 12:30h

VALOR: R$ 120,00

Local: ANTHROPOS
RuaVisconde de Caravelas, nº. 25 – Botafogo
(no início da rua - perto de Furnas)

Supervisão: Marina Sá,Vitória Bonaldi.
Coordenação: Ana Amalia Bloes, Michele Blajchman.
Equipe: Fernanda Kutwak, Paula Galvão
              e psicomotricistas do Anthropos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário