quinta-feira, 24 de abril de 2014

Comunicado importante aos congressistas, palestrantes, expositores, apoiadores, patrocinadores e colaboradores do CIDEB e do SEDUC, bem como para toda sociedade brasileira.

Durante os três últimos anos, o Grupo Corporative, através das suas empresas, vem organizando e entregando o CIDEB - Congresso Internacional de Educação no Brasil. Em 2013 passamos também a organizar e entregar o SEDUC - Fórum dos Secretários de Educação do Brasil. Ambos eventos idealizados pelo Grupo.
Juntas, as quatro edições do CIDEB e do SEDUC reuniram aproximadamente 7.000 congressistas, 75 palestrantes, 80 expositores, 25 apoiadores e 10 patrocinadores. Para nós, esses números são alguns dos indicadores que comprovam nossa dedicação e comprometimento com a área educacional.
Expoentes do cenário da educação no Brasil e no mundo palestraram nas edições 2011, 2012 e 2013 do CIDEB e do SEDUC. Dentre eles estão Cristovam Buarque, Philippe Perrenoud, José Pacheco, Pedro Demo, Leonardo Boff, Thereza Firme, Arnaldo Niskier, Celso Antunes, Mahmut Tüncel, Mustafa Goktepe, Larry McNutt, Vasco Moretto, Marc Giget, Max Haetinger, Eduardo Shinyashiki, Amábile Pacios e Hamilton Werneck.
A UNEB - Universidade do Estado da Bahia, em 2011, e o IFBA - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, nas edições 2012 e 2013, através de convênios de cooperação técnica, presidiram o comitê científico e realizaram as edições CIDEB e SEDUC com grandiosas participações, imprimindo aos eventos sólidas chancelas científicas.
Estamos em um ano que tem se mostrado atípico por conta do Brasil ser a atual sede da Copa do Mundo, das eleições para presidente, governador, senador e deputados, e também pelo fim do carnaval em março, comprometendo o trabalho de diversos setores da economia, principalmente o educacional. Além destas, o Grupo Corporative vem observando outras questões menos explícitas à sociedade, mas também muito atípicas em 2014 e que certamente comprometem diretamente a realização e a organização da IV edição do CIDEB e da II edição do SEDUC neste ano.
Diante do grande risco em comprometermos a qualidade dos eventos idealizados e organizados por nós, através deste comunicado o Grupo torna oficial o cancelamento das edições 2014 do SEDUC e do CIDEB, as quais seriam realizadas entre os dias 15 a 17 de agosto. Acreditamos que o nosso compromisso com a melhoria do atual cenário da educação brasileira deve vir em primeiro lugar e não nos permite arriscar com algo tão sério.
Agradecemos a todos congressistas, palestrantes, expositores, apoiadores, patrocinadores e colaboradores que já haviam se engajado com as edições 2014, bem como a toda a parcela da sociedade brasileira que de alguma forma apoia todo e qualquer esforço pela melhoria da educação em nosso país.
Estamos certos que 2015 será um ano diferente e que poderemos voltar a colaborar com a evolução da educação brasileira da maneira como acreditamos que deve ser feito.
Atenciosamente,

Comitê Organizador SEDUC|CIDEB
Grupo Corporative
Edições anteriores:

- CIDEB 2011
- CIDEB 2012
- CIDEB 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário