sexta-feira, 4 de abril de 2014

Boa tarde

Trata-se de um encontro vivencial com Maria Adela, criadora do Sistema Rio Aberto, uma bela inspiração para pessoas que trabalham com a vida humana e planetária.

Maria Adela é dessas pessoas que estão a frente de seu tempo, sempre nos surpreendendo e trazendo reflexões para nos colocarmos com mais propriedade neste mundo “violento” em que estamos vivendo.
É uma
figura das práticas corporais, sociais e cósmicas (a meu ver). Poderia dizer que é algo para tocar a vida que importa e vibra
.
Acho que será um encontro alegre e forte
,
acolhendo a todos
para além das diferenças (preferências, linhas de trabalho e tal...).

Para além do que conseguimos explicar
em palavras
, tenho dito no boca a boca que será "uma experiência!"
para quem se dispuser
.

Abraço e todo amor
,
na onda,
Laura ozzano
ps. Há uma inscrição antecipada e um preço sugerido.
A roda está aberta a quem se interessar e ao modo como
cada um
pode estar.
PS> Abaixo envio o folder do encontro e uma breve apresentação:

Imagem inline 1


A Inspiração como forma de vida
Palestra Vivencial com Maria Adela Palcos
- de
B
uenos Aires/Argentina
O Sistema Río Abierto foi fundado em 1966 na Argentina pela psicóloga Maria Adela Palcos. O Río Abierto é uma escola para o desenvolvimento psicocorporal do ser humano, com práticas efetivas para acompanhar e incitar a transformação de cada um, não é uma escola de transmissão de ensinamentos teóricos nem de doutrinas.
Partindo do pressuposto de que somos vida na vida, o trabalho com o ser humano é basicamente aquele de dissolver os juízos, os pré-conceitos e as barreiras tornadas corporais, a fim de despertar uma abertura à realidade de forma mais plástica, articulada e dinâmica: corporificando o presente de forma afirmativa e inventiva, para que o indivíduo possa estar e sentir-se integrado com o espaço que o rodeia e com as relações que o formam. Maria Adela costuma dizer que, assim, esse trabalho libera o poder criador de cada um de nós, libera a vida.
No mundo contemporâneo somos diariamente incitados ao medo, à violência e à doença. Mesmo não tendo vivido diretamente nenhum episódio, assistimos continuamente imagens e notícias horrorosas. Assim nos fechamos e ficamos menos potentes e autônomos.
Neste sentido, propomos dois encontros vivências com Maria Adela, com o objetivo de oferecer condições para que cada participante possa sentir-se presente e parte de um coletivo, articulado com aquilo que faz e pensa, em sintonia com o sentido de sua vida e com a vida compartilhada. O movimento corporal, vital e expressivo, o uso da música e da voz, exercícios de dramatização, a respiração conduzida, a massagem, o relaxamento e a meditação são alguns dos instrumentos utilizados para criar um ambiente de confiança onde cada um pode estar em contato com o que é inspiração ao viver seu próprio caminho, co-criando-o e responsabilizando-se pela vida que o toca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário