quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Seminário SINPRO

                    Tema Central: “Entendendo e Praticando na Educação Infantil” 

Data: 12 de abril de 2014

Local: Auditório do SINPRO-Rio - Rua Pedro Lessa nº 35, 2º andar

Programação:

8.30 Abertura e Entrega de Material

9:00 Palestra: Que cérebro é esse que chega na escola?: Uma abordagem da neurociência para educadores.

Martha Pires Relvas

Palestrante, Conferencista e Consultora na área de Neurociência Aplicada à Aprendizagem Cognitiva e Emocional no Desenvolvimento Escolar. Professora de Cursos de Pós-Graduação, Bióloga, Neurobióloga, Psicopedagoga, Membro Associada da Sociedade Brasileira de Neurociência e Comportamento e do Conselho Regional de Biologia, Psicanalista, Pós Graduada em Anatomia Humana, Especialista em Fisiologia Humana, Bioética Aplicada, Didática do Ensino Superior. Pesquisadora na área de Biologia Cognitiva e Aprendizagem.

10.00 Perguntas

10.30 hs Coffee Break

11.00 Palestra: Psicomotricidade e Desenvolvimento Escolar: Da teoria à prática.

Fátima Alves

Fonoaudióloga, Sócio-terapeuta Ramain-Thiers, Psicomotricista titulada pela SBP. Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente, UNIPLI. Docente da Pós-Graduação presencial e da Licenciatura a distância em Pedagogia da AVM Faculdade Integrada. Orientadora de monografia dos cursos de Psicomotricidade e Arteterapia da AVM Faculdade Integrada.Palestrante e Autora de livros pela WAK Editora. Autora, coordenadora, tutora e professora do Curso Para Entender a Síndrome de Down da GPEC - Educação a Distância - Formação e Aperfeiçoamento.

 

12.00 Perguntas

12.30 Desenvolvimento da Linguagem Falada e Escrita: Prevenção e Ação na Educação Infantil.

Mariângela Stampa

Fonoaudióloga-CRFa.2940-RJ; Psicomotricista SBP nº 86; Especialista em Linguagem e Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia; Doutora em Fonoaudiologia com especialização em Comunicação Humana; Palestrante e Autora de livros nas áreas de Fonoaudiologia e Educação pela WAK ; Perita em Fonoaudiologia Educacional e Diagnóstico Diferencial em Linguagem Falada e Escrita do DIPEG- Departamento de Perícias do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

13.30 Perguntas

14.00 Encerramento- Sorteio de livros e materiais dos expositores

Nenhum comentário:

Postar um comentário