sexta-feira, 15 de novembro de 2013

 
A dança infantil enquanto expressão

Procedendo-se à análise em referência ao aprendizado da dança, vê-se pelo trabalho diário na pré-escola que a criança já é um ser pleno de ritmo. Ela é variável apenas na expressividade, e que compete, desde o início, que cada professor, discrimine os meios de pesquisar e desenvolver a harmonia de gestos, de movimentos e de capacidades da criança. Pela dança, e...leva-se o objetivo que ela aumente da melhor forma possível suas potencialidades, respeitada nas suas capacidades físicas, emocionais, morais, intelectuais e estéticas. Que pelo compasso da dança ela encontre prazer, felicidade e êxito não só enquanto criança, mas por toda a vida. O domínio final do movimento é a fonte da qual devem brotar a perfeição e a compreensão daquela parte da vida interior do homem de onde se originam o movimento e a ação.


Leia texto na íntegra em: http://arteeducacaoemovimento.blogspot.com.br/2013/11/a-danca-infantil-enquanto-expressao.html#.UoSqxHD6UZw


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— com Mariana Mascheroni.

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