segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Boletim Eletrônico Nº97.2013

De 11/11/2013.
Assunto: Programa Bonde Alegria da UnATI.Cte.Uerj Comemora 05 Anos no Ar.
Olá Amigos(as)
Produzido pelo Cte.Uerj - Centro de Tecnologia da Uerj em parceria com a UnATI.Uerj, o Bonde Alegria nasceu com a proposta de mostrar que os Idosos estão antenados com os Temas da Contemporaneidade, e que são capazes de refletir e discutir com qualquer pessoa, de qualquer idade, sobre assuntos de grande relevância da sociedade.
Na dinâmica de criação dos Programas do Bonde Alegria são os próprios alunos da UnATI.Uerj que escolhem as pautas e produzem as reportagens e entrevistas através da Oficina de Produção e Apresentação Para Tv oferecida anualmente pela UnATI.Uerj em parceria com o Cte.Uerj.
O nome Bonde Alegria também foi criado pelos alunos da Oficina e faz referência a um Trem que, no século passado, tinha o início de seu trajeto na Rua Alegria, atual Rua Prefeito Olympio de Melo, em Benfica.
E o Bonde Alegria, acaba de fazer Aniversário completando 05 anos com a exibição de uma gama de Programas que são veiculados no Canal no Youtube - www.youtube.com/bondealegria. Acredito que nesses 5 anos de Bonde Alegria o legado mais importante que deixamos e que construímos é ser um veículo de comunicação com voz e espaço para a terceira idade, democratizando um espaço que não existe na Tv Aberta e nem na Tv Fechada”. Afirma o Jornalista Anderson Barreto – Coordenador da Oficina de Produção da UnATI.Cte.Uerj e Apresentação Para Tv e Diretor Geral do Bonde Alegria.
Ele ainda contextualiza que o trabalho na produção do Bonde é bem maior do que as outras produções audiovisuais do Cet.Uerj, como a Tv.Uerj sendo exatamente esse o grande diferencial do Programa. “Nós ouvimos, discutimos, criamos possibilidades de protagonismo do Idoso. É esse Idoso que não envelhece em casa, de pijama, o Idoso que tem um envelhecimento ativo!” Pontua Anderson.
Segue a baixo alguns Links de Programas do Bonde Alegria que também pode ser curtido e compartilhado nas suas páginas do Facebook www.facebook.com/bondealegria e www.facebook.com/bondealegriauerj. Vale muito a pena conferir!
Links do Programa Bonde Alegria da UnATI.Cte.Uerj:

Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social da UnATI.Uerj


Marcos Teodoro
Assessor de Comunicação Social Matr.26922-5
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Universidade Aberta da Terceira Idade
Assessoria de Comunicação Social
Tel. 2334.0053/ 2334.0131/ 2334.0168/ 2334.0604/ 9136.8447
www,unati,uerj
Facebook.com/unatiuerj
Twitter.com/unatiuerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário