sexta-feira, 2 de março de 2012

WORKSHOP DE ARTE-TERAPIA: ESPELHO MEU

Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia

Sede da SPAT, Campo Grande, 30 - 10º C

WORKSHOP DE ARTE-TERAPIA
"ESPELHO MEU"

AUTO-ESTIMA, AUTO-CONHECIMENTO,
DESCOBERTAS e REDESCOBERTAS DE SI MESMO.

DIA 13 de MARÇO, Terça-Feira, das 19h às 22:30h

Para todas as pessoas
Para todas as idades*

Destinatários: Todos os interessados na Arte-Terapia. Profissionais e estudantes das áreas de psicologia, artes, sociologia, serviço social, educação, animação, medicina,
(*maiores de 18 anos).

Venha conhecer e experienciar uma actividade em Arte-Terapia, com uso de vários recursos artísticos, exploração da imaginação e envolvimento em dinâmicas criativas e lúdicas.
Através do uso de histórias, artes plásticas, expressão musical e expressão corporal, poderá libertar a criatividade, viver fantasias e (re)descobrir aspectos de si mesmo.

A Arte-Terapia actua psicologicamente, fazendo uso das artes como meio de comunicação e expressão de sentimentos.

Não é preciso saber desenhar, pintar ou ter qualquer experiência artística, apenas estar motivado para desenvolver um trabalho criativo, contactando com as suas verdadeiras emoções.

Sentimentos e sensações, assim como sonhos e desejos são expressados com muito mais facilidade através de imagens, de movimentos, de sons,
através de uma linguagem tão subjectiva quanto o próprio conteúdo.

A criatividade é imprescindível para uma vida saudável e equilibrada, para que possamos encontrar soluções e nos sentir cada vez mais como pessoas melhores e mais felizes.
E da mesma forma o processo criativo irá cooperar na iluminação e na reparação de processos psíquicos. É o re-criar de uma nova realidade e de mundos imaginados por si próprio,
para si próprio, de um mundo possível , como nos diz Pedro Barbosa.

Facilitadora: Daniela Martins (arte-psicoterapeuta, arte-educadora, formadora, mestranda em Educação Artística FBAL, membro da SPAT)

Local: Sede da SPAT

Material necessário: Material de desenho (lápis de cera ou pastéis de óleo, papel de desenho), um instrumento musical simples, roupa confortável.

Inscrições:

Tel. 210998922

Valor - 25 euros

Mínimo de 6 pessoas. Máximo de 15.

Transferência bancária ou depósito - Conta C.G.D. - 0197018099830 ou NIB: 003501970001809983027

Enviar por email (spat.pt@gmail.com) a Ficha de Inscrição junto com o comprovativo de transferência bancária ou depósito.

Em alternativa pode-se efectivar a inscrição na sede da SPAT ou enviar-nos um cheque pelos correios.

Em caso de desistência não fazemos devolução da inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário