Informamos que as inscrições para o Workshop da Inspirados pelo Autismo (Nível I - Introdução) na cidade de São Paulo serão encerradas nesta 6a feira, dia 16 de março, ou assim que as últimas vagas forem preenchidas.
Este evento será voltado principalmente a pais e familiares de crianças, adolescentes e adultos com autismo. Instruções serão oferecidas para que os pais e familiares possam desenvolver um programa educacional domiciliar utilizando uma abordagem responsiva baseada no Programa Son-Rise. Profissionais poderão participar e aprender os princípios e técnicas básicas do método, adaptando-os à sua área de atuação.
O workshop acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março de 2012, e será ministrado por Mariana Tolezani, facilitadora infantil certificada em 2006 pelo Programa Son-Rise.
Os participantes podem contar com descontos para casais e pagamentos parcelados no cartão de crédito.
Veja abaixo a programação do curso.
Será um prazer receber você e/ou alguém de seu grupo,
Programação do Curso
A PERSPECTIVA DE ACEITAÇÃO, APRECIAÇÃO E ENTUSIASMO
A História do Programa Son-Rise®
A Participação dos Pais
Acreditando na Possibilidade de Desenvolvimento da Criança
Uma Atitude Positiva e Ativa
Aceitando e Apreciando a Criança
Querer sem Necessitar
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO SOCIALO Trajeto de Desenvolvimento
As Quatro Grandes Áreas de Foco do Programa Son-Rise
Celebrando a sua Criança
Uma Abordagem de Valorização da Relação com a Criança com Autismo
O Ambiente Social - O Estilo de Interação Responsivo
CONHECENDO A CRIANÇA COM AUTISMO
Introdução ao Filtro Perceptivo e Processamento Sensorial
A Necessidade da Criança Se Sentir em Controle
O Isolamento e os Comportamentos Repetitivos
OTIMIZANDO O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM
Minimizando as Distrações
Dando o Controle à Criança
O Ambiente Físico - O Quarto de Brincar
Introdução às AVDs e ao Treino para o Vaso Sanitário
OS ESTADOS DE DISPONIBILIDADE DA CRIANÇA PARA INTERAÇÃO
Os Estados de Disponibilidade - Criança Isolada, Interessada e Altamente Conectada
O FORTALECIMENTO DO VÍNCULO ATRAVÉS DA ACEITAÇÃO - JUNTANDO-SE À CRIANÇA
Juntando-se ao Mundo da Criança
As Razões para se Juntar à Atividade de sua Criança
Conhecendo as Motivações de sua Criança
O CONVITE À INTERAÇÃO
Sinais Verdes para a Interação
Construindo a Interação - Oferecendo uma Ação Motivadora
Criando e Prolongando o Intervalo de Atenção Compartilhada
O Pensamento Criativo
ENCORAJANDO O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
A Criança Motivada por uma Ação do Facilitador
Solicitações Durante a Atividade - O Papel da Criança na Atividade
O Equilíbrio entre a Construção e a Solicitação, entre Dar e Pedir Algo
Aumentando o Nível de Dificuldade da Solicitação
A Dinâmica da Sessão
A IMPORTÂNCIA DO CONTATO VISUAL E OS "3Es"
Como Facilitar e Estimular um Maior Contato Visual
Energia, Entusiasmo e Empolgação
O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Os Estágios de Desenvolvimento da Linguagem
O Choro como Comunicação
Inspirando o Desenvolvimento da Linguagem
A CRIANÇA INTERATIVA E REPETITIVA/CONTROLADORA
Como se Juntar à Criança no Estado Repetitivo e Controlador
O Continuum Flexibilidade - Rigidez
Construindo Interações Mais Flexíveis
LIDANDO COM OS COMPORTAMENTOS INDESEJADOS
Razões para a Criança Apresentar Comportamentos Indesejados
As Estratégias de Resposta aos Comportamentos Indesejados
Situações em que Limites São Oferecidos
AS METAS EDUCACIONAIS EM ATIVIDADES INTERATIVAS - BRINCANDO E APRENDENDO
Elaborando Atividades que Utilizam Interesses da Criança para Auxiliá-la a Alcançar Metas Educacionais
Esperando pelo Melhor Momento para Solicitar Algo da Criança
Ser Flexível, Adaptar-se ao Ritmo e Interesses da Criança
Mais informações no site: www.inspiradospeloautismo.com.br
Contate-nos através de: info@inspiradospeloautismo.com.br
quarta-feira, 14 de março de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário