terça-feira, 29 de novembro de 2011



Olá,

A revista Educação Pública foi atualizada em 29/11/2011 e tem
novidades para você!

Cinema
A onda retrô que atinge as artes se dá por uma espécie de vácuo em que vivemos e do qual queremos sair, na opinião de Janaína Garcia.
Sala de aula
Michel Tavares e Rogério Bastos consideram que o professor pode ajudar a melhorar as relações interpessoais e até evitar o bullying com as atividades de Educação Física.
Língua Portuguesa
Na opinião de Silvio Profirio da Silva, a capacidade de leitura e interpretação é, cada vez mais, um diferencial competitivo – especialmente em exames como o Enem.
Políticas públicas
A mídia vem tentando reduzir os episódios ocorridos na USP a um simples embate entre jovens e a PM, mas é muito mais do que isso.
Tecnologia
Para quem tem alergia à poeira, os sebos virtuais são referência para encontrar livros raros ou esgotados; para quem ama tecnologia, os leitores eletrônicos são também uma opção.
Ciências
Feiras de ciências são um evento significativo para divulgação científica nas escolas; para Adriana Bernardes, ajudam também a motivar o aprendizado dos estudantes.
Discutindo
É possível resgatar para a aprendizagem as vivências dos alunos de EJA? De que maneira? Comente, opine!
Poucas e Boas
Magistério não atrai os jovens; professores devem se motivar com os alunos; a diferença do aluno contestador para o indisciplinado; como são formados os professores na América Latina.
Eventos
Concursos, exposições, lançamentos, cursos, seminários...

http://www.educacaopublica.rj.gov.br
Explore e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário