quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novidades da revista Educação Pública


Ambiente de produção e intercâmbio
de conhecimento para educadores

Olá,

A revista Educação Pública foi atualizada em 22/11/2011 e tem
novidades para você!

Poesia
Cristiane Brandão fala dos sentimentos que a África desperta nas pessoas: sofrimento e esperança, dos sonhos de luta e resistência.
Crônica
Uma paixão não correspondida, uma música de Roberto e Erasmo e um mapa de sonhos transformaram a vida daquele trabalhador.
Filosofia
Se o homem não é o dono do saber, como afirmou Pitágoras, Fábio Souza Lima propõe que sejamos ao menos amigos do saber - que sejamos filósofos.
Pedagogia
A Psicomotricidade, segundo Fátima Alves, ajuda a organizar o desenvolvimento das capacidades humanas - físicas, intelectuais, psíquicas e sociais, inclusive em sala de aula.
Comportamento
Da mesma forma que não podemos julgar uma pessoa pelas características externas - incluindo piercings e tatuagens -, não podemos opinar sobre um livro vendo apenas sua capa.
Site da vez
Adriana Partimpim é diversão para pais, filhos e todos os fãs da Calcanhotto, pois tem um jeito especial de lidar com a musicalidade infantil.
Poucas e boas
Mais sobre o livro execrado por reconhecer variantes linguísticas; professores não participam dos debates sobre educação; o trabalho docente; as reformas educacionais brasileiras.
Eventos
Palestras, concursos, exposições, lançamentos, cursos, seminários...

http://www.educacaopublica.rj.gov.br
Explore e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário