quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Workshop de Formação Humana

A Formação Humana é uma experiência transformadora vivenciada em grupo, mas com resultados sentidos nas raízes da história individual de cada participante. Um processo intenso de autoconhecimento, criatividade e percepção individual, que conduz ao resgate do olhar sobre si mesmo, da voz, do fluir e da música corporal. O processo de Formação Humana nos leva a uma maior responsabilidade pela nossa experência e pelo aqui-agora. Uma desconstrução constante, um desaprender fluído que abre espaço para a sabedoria orgânica e a intuição.

Princípios Básicos:
• Possibilitar o resgate de uma percepção mais apurada e humana em relação ao
aqui-agora
• Proporcionar uma vivência de crescimento com responsabilidade e autonomia.
• Resgatar a consciência da sabedoria orgânica
• Despertar a inquietação do buscador no processo de resgate da autoética
• Resgatar o sentindo de integralidade (corpo-mente-espírito-natureza exterior) e
possibilitar o entendimento desta unidade como motor principal de transformação
dinâmica do mundo

Metodologia:

A Formação Humana tem como metodologia a Pedagogia Natural da Percepção. Esta forma de atuação valoriza as relações com meio, onde o movimento é o centro das percepções e combustível de crescimento. Quando falamos em movimento falamos de corpo, voz, respiração, olhar, sentir, fluir. São realizadas vivências corporais para desmecanização física, ludicidade, jogos, vivências de auto-observação, jogo da percepção, comunicação, energização e consciência.
Organização:
Incorporar-te: Espaço Terapêutico Corpo Artes

Facilitadores:

MARIANE OSELANE
Musicoterapeuta. Facilitadora de Formação Humana. Possui formação em Piano pela Escola de Artes de Chapecó e Canto/Interpretação pelo Conservatório de MPB de Curitiba. Amante da diversão, das gargalhadas e da brincadeira. Também possui formação internacional em Antropolgia Cultural e Sociologia da Criatividade pela University of Texas at Austin. Atualmente está finalizando especialização em Saúde Comunitária, pelo Departamento de Psicologia do Desenvolvimento na UFRGS. E cursando mestrado no Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social-UFRJ.
RODRIGO DA SILVA
Educador e terapeuta corporal. Graduado em Educação Física com formação em psicodrama e psicoterapia corporal. Facilitador de Formação Humana. Possui formação em Yoga e Terapia Floral. Mestre Reiki. Pesquisa de técnicas de meditação e ferramentas para o autoconhecimento através do corpo e do movimento. Faz formação em Gestalt Terapia no Centro Gaúcho de Gestalt. Montanhista, entusiasta do design de permacultura, amante da poesia e das palavras.

Data: Sábado, 22 de outubro
Horário: 09:00 às 16:00
Investimento: R$ 240,00

Informações e Inscrições:

21-34736881/21-96747595
at@incorporarte.psc.br

Vagas Limitadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário