quarta-feira, 20 de julho de 2011

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO
PÓS GRADUAÇÃO, LATU SENSU, ESPECIALIZAÇÃO E MBA

CONSTRUINDO ESTRATÉGIAS INTEGRADORAS E INCLUSIVAS:
A Força e a Suavidade da Diversidade
Curso Semipresencial Categoria: EXTENSÃO Promoção: PUC-SP - Faculdade de Educação
Informações: (11) 3124 9600 Início em: 13 de agosto de 2011 Duração: 48 horas Horário: de 3 a 6 horas aos sábados

APRESENTAÇÃO: Este curso se propõe à construção de estratégias formativas integradoras e inclusivas para serem trabalhadas em diferentes espaços e tempos de interação social. Tais estratégias integradoras constituem-se como processos mediante os quais construiremos novos significados das coisas da vida e do que acontece no mundo ao nosso redor, ao mesmo tempo em que buscaremos melhorar ou desenvolver estruturas e habilidades cognitivo/emocionais tornando-as também mais abertas as diferenças. De tal modo, modificaremos nossas atitudes, valores e competências, projetando tais mudanças em nossa vida cotidiana, nas relações político-sociais e laborais fazendo-nos sentir, pensar a agir com mais respeito e legitimidade a nós mesmos e ao outro.
OBJETIVO GERAL: Criação de estratégias integradoras e inclusivas que busquem a valorização do conviver e aprender com a diversidade.
Objetivos específicos:
• Estimular a cooperação, solidariedade, criatividade, o autoconhecimento, autoria de pensamento, motivação pessoal e interpessoal.
• Desenvolver, cooperação, resiliência, mente próspera, mudança de paradigmas e de padrões cristalizados de pensamento. Bem como, compreender o papel da diversidade para evolução e crescimento do potencial humano e planetário.
DIRIGIDO A: Professores, Psicológicos, Pedagogos, Psicopedagogos, Fonoaudiólogos, Gestores, Recursos Humanos, Profissionais da saúde etc.
ESTRUTURA E CARGA HORÁRIA: 48 horas, sendo 36 presenciais e 12 online.
COORDENAÇÃO: Profa Dra Elisabeth Almeida
DOCENTE: Profa Drda. Maria Dolores Fortes Alves1 e professores convidados.
OUTRAS INFORMAÇÕES: http://cogeae.pucsp.br/cogeae/curso/2508 OBS. Descontos especiais p/ex-alunos, assim como grupos (empresas, escolas ou outras instituições)

Profª Maria Dolores Fortes Alves
Doutoranda e Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP-CNPq; Mestre em Psicopedagogia pela UNISA; Pós-Graduada em Distúrbios da Aprendizagem pela UBA (Universidade de Buenos Aires); Especialista em Educação em Valores Humanos; Pedagoga pela UNISA; Pesquisadora GEPI (Grupo de Estudos Pesquisas Interdisciplinares), RIES (Rede Internacional Ecologia dos Saberes), ECOTRANSD (Ecologia dos Saberes e Transdisciplinaridade, com projeto financiado pelo CNPq)e ADESTE (A Adversidade Esconde um Tesouro pela Universidade de Barcelona); Docente colaboradora de Pós-Graduação (PUC. UNASP, UNIFESP e outras); Assessora Educacional; Palestrante Nacional e Internacional. Autora de diversos artigos e livros, entre eles: “DE PROFESSOR A EDUCADOR: Contribuições da Psicopedagogia: ressignificar valores e despertar autoria.” e “O VÔO DA ÁGUIA: uma autobiografia”, “FAVORECENDO A INCLUSÃO PELOS CAMINHOS DO CORAÇÃO: Complexidade, Pensamento eco-sistêmico e Transdisciplinaridade” pela WAK. Site pessoal: www.edupsicotrans.net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário