segunda-feira, 5 de janeiro de 2015


Avaliação da Leitura e da Escrita

 Devido às modificações sociais da atualidade, a escola está, cada vez mais, assumindo a responsabilidade de educar o aluno como um todo. As turmas estão cada vez mais heterogêneas e o professor precisa se adaptar e ter conhecimento de como se processa o mecanismo de aquisição da leitura e da escrita.

  As crianças, ao chegarem ao 1º ano do Ensino Fundamental, que corresponde atualmente a Classe de Alfa betização, se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento cognitivo. Num processo contínuo e interativo, através da troca de experiências, elas vão adquirindo o conhecimento, sendo que cada qual no seu ritmo próprio.

O curso AVALIAÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA tem como finalidade refletir sobre os procedimentos avaliativos na alfabetização, abordando a questão como sendo uma prática diagnóstica e mediadora da aprendizagem, focalizada, de forma ampla e coerente, no cotidiano de sala de aula. A questão do erro também será abordada, sendo este encarado como uma possibilidade de experimentação de hipóteses no processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita.
Leia mais: http://idcpro.com.br/servi%C3%A7os/ava-leitura-escrita/







 instituto de desenvolvimento e capacitação profissional

Transformando nossos sonhos de educação em realidade.
 Tutora:

Luciana Martins.
 INSCRIÇÃO AQUI

Aproveite promoção valida até
30/11/2014.
 Outros cursos saiba mais aqui

cursos online com 40h, apostila,
diploma e exercícios online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário