terça-feira, 4 de novembro de 2014

SEJAM BEM-VINDOS AMIGOS COACHES PRESENTES E FUTUROS!
Workshop de coaching em Lisboa!

Temos para vocês uma excelente notícia. Ainda nesse ano, em novembro, iniciamos o curso International Practitioner Business Coach com o certificado internacional EQA EMCC (European Quality Award European Mentoring & Coaching Council). Coach é a profissão do futuro com a maior força de impacto entre as profissões educacionais modernas e, por isso, é extremamente popular na Europa e no mundo inteiro.
 

Após o sucesso do nosso workshop no final de agosto de 2014 em Lisboa, decidimos alterar a forma do curso. O curso ficará mais acessível, distribuído em módulos nos finais de semana e, graças a essa alteração, terá um preço bastante atraente. Após 5 conferências de 3 dias cada uma, será possível aplicar para a realização do exame de certificação de Coaching. O preço de cada módulo de 3 dias será somente de 260 Euros, o que faz com o que o curso completo custe somente 1300 Euros + exame.

Graças ao novo formato do curso, cada workshop estará disponível da seguinte forma:
· Um dia, o primeiro dia de cada modulo, para as pessoas curiosas e apaixonadas pelo desenvolvimento pessoal ao preço de 89 euros.
·Dois dias para gerentes, professores, psicólogos, pais, coaches e pessoas interessadas ​​em ferramentas inovadoras para mudanças ao preço de 170 euros.
·Três dias para aqueles que querem  aprofundar e praticar ferramentas psicológicas conhecidas ao preço de 260 euros.

Ao completar cinco das sete reuniões de três dias entre novembro de 2014 e outubro de 2015 + exame, o participante obterá o título International Practitioner Business Coach by EQA EMCC & Norman Benett Academy
https://www.facebook.com/events/1572061136345996/



Uma das melhores escolas de coaching na Polónia, com acreditação europeia do seu programa, vai realizar novos workshops em Lisboa, a partir de novembro de 2014 e durante todo o ano de 2015.

Pode ter uma nova profissão de prestígio! Basta só aparecer, participar de forma ativa e cumprir os critérios.

Para quem? 

Se é coach, manager, professor, professor universitário, padagogo, psicólogo, sociólogo, terapeuta, apaixonado pelo desenvolvimento pessoal ou estudante de humanidades e procura inspiração – este programa é para si.

O coaching é uma área nova de apoio à mudança pessoal, que se desenvolve de forma dinâmica, unindo os melhores e mais eficazes métodos de psicologia, psicologia social, sociologia, desporto, administração, método projetivo, neurobiologia e muitos outros campos. Tudo o que resulta na prática, os métodos eficazes de apoio ao desenvolvimento pessoal foram adotados pelo coaching como ferramentas práticas de treino. Mas vale a pena lembrar que, na aprendizagem da profissão de coach e no coaching em geral, como em qualquer área de desenvolvimento, vale a pena estudar com os melhores. Vale a pena investir no melhor programa e apostar nos melhores mestres. O nosso programa pertence a este grupo. Foi avaliado por auditores britânicos e suecos da European Mentoring & Coaching Council e obteve as notas de acreditação mais altas.

Certificado internacional

Convidámo-lo com muito prazer para um programa educativo único que lhe permite obter um prestigiado certificado profissional internacional de coach - International Practitioner Business Coach da Norman Benett Academy da Polónia, acreditado pela EQA EMCC [European Quality Award European Mentoring & Coaching Council] – uma organização que une coaches e mentors internacionais e garante os padrões educativos da mais elevada qualidade na profissão de coach e no exercer desta, conforme a ética e os critérios profissionais mais altos. Na Polónia, concluiram este curso com sucesso mais de 250 estudantes, que obtiveram o certificado profissional de coach.

Coach treinador

Maciej Bennewicz – uma autoridade nesta área, um dos mais conhecidos mestres de coaching na Polónia, sociólogo, coach, mentor, supervisor, autor de mais que 20 manuais e jogos da área do desenvolvimento pessoal e do coaching, com a sua equipa: Anna Eder, Grażyna Misiorowska-Rychlewska, Lidia Borys-Bennewicz e Robert Łężak – será o coach treinador. Em Portugal realizámos já, com sucesso, o primeiro workshop de coaching, em agosto de 2014, no qual participáram mais de 60 pessoas. Maciej Bennewicz é terapeuta, hipnoterapeuta, coach supervisor com 27 anos de experiência no trabalho com pessoas, autor de livros, manager, dono de uma das mais experientes empresas de treino e aconselhamento na Polónia. Ensinou e foi coach de executive managers e top leadersdas maiores organizações e corporações mundiais que operam na Polónia. É professor de coaching em várias universidades polacas e leader da sua própria Norman Benett Academy.

Quando?

De novembro de 2014 até outubro de 2015 vamos realizar oito reuniões de três dias cada (sexta, sábado e domingo). Os primeiros dois dias serão um treino realizado por Maciej Bennewicz, traduzido para Português, e o terceiro dia – domingo – será dedicado a um seminário prático, realizado em grupos pequenos. O terceiro dia vai ser realizado em Português e Inglês, pelos membros da equipa da Norman Benett Academy. Às sextas e aos sábados vamos trabalhar das 10H00 às 18H00, com um intervalo de uma hora para almoço, aos domingos das 9H00 às 16H00, também com uma hora de intervalo.

Fórmula

A fórmula moderna deste programa consiste em workshop intensivo de dois dias, durante o qual os participantes vão adquirir o conhecimento indispensável para realizar reuniões de coaching, incluindo exercícios concretos e eficazes da área do coaching e mentoring e o terceiro dia será dedicado ao treino intensivo, sob a vigilância de coaches – supervisores, no qual serão usados os exercícios, os métodos e as técnicas, apresentados na sexta e no sábado. No sexto encontro os participantes poderão ser admitidos ao exame teórico e prático internacional certificado para obter o título International Practitioner Business Coach by EQA EMCC, sob a condição de ter participado em cinco das sete sessões, realizadas de novembro de 2014 até outubro de 2015. Se participar em menor número, não perderá o seu estágio. Este permitir-lhe-á fazer o exame mais tarde, em 2016, após ter participado em cinco reuniões de três dias nos ciclos seguintes. Os participantes receberão uma caderneta na qual cada participação será registada. Outra condição
de admissão ao exame é a realização de pelo menos 27 sessões de coaching, entre as reuniões, com três voluntários [3 x 9 sessões] e a apresentação de 27 relatórios das sessões, elaborados conforme um padrão fornecido. Além disso, os participantes vão receber trabalhos de casa e vão ter que trabalhar individualmente p/ex. lendo livros aconselhados.

Várias opções e preço

Todo o programa tem uma fórmula aberta. O caminho certificativo poderá ser dividido em etapas adequadas às capacidades dos participantes. As reuniões foram pensadas de maneira a que o participante possa participar num dia de workshop [sexta], em dois dias [sexta e sábado] ou em três completos, incluindo o seminário prático [sexta, sábado e domingo]. O participante poderá trazer consigo no primeiro dia um conhecido, um colaborador, um chefe ou um membro da família – para o interessar ou fazê-lo conhecer a ideia do desenvolvimento pessoal através do coaching. Porém não será possível começar no segundo ou no terceiro dia. O preço de um dia são 89 euros, de dois dias são 170, de três 260 euros. Assim, poderá fazer um investimento de uma só vez de 89 euros ou um investimento completo, na nova profissão de prestígio, que se desenvolve de forma dinâmica no mundo inteiro, no valor de 5 reuniões x 260 euros = 1300 euros - o que é um preço competitivo no mercado português e europeu, preço dividido em 5 parcelas pagas antes de cada reunião. O pagamento suplementar é o preço do exame teórico e prático no valor de 200 euros. Desta forma poderá planear a sua participação no curso no período de um ano e meio, dois anos ou mais, porque as suas partcipações nas reuniões vão ser contadas e poderá ser admitido ao exame de certificação, após ter cumprido todas as exigências. É possível também participar em treinos separados, tratando-os como uma forma de completar os estudos, de desenvolvimento pessoal ou de ampliar as competências de manager, de professor, de uma mãe de um pai ou de coach, usando ferramentas, técnicas e métodos novos.
Porque o coaching é uma forma de criatividade, de desenvolvimento pessoal, de sair dos esquemas traçados, é uma técnica moderna de administrar a mudança ou o grupo. É também uma educação criativa e, antes de tudo, é um tecnologia eficaz que permite alcançar os resultados acima da média.

Inscrições e informações: anna.eder.coach@gmail.com


 
TipoDiasTemaTécnica/ exercício de  coaching para usar durante a sessão com o clienteConhecimento
21-22-23
novembro 2014
1ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
1º Workshop1º dia - sextaA mudança pessoal como um objetivo do coaching [„A  viagem do herói”].
A aplicação da criatividade no coaching.
  • A viagem do herói como um objetivo do coaching [segundo Joseph Campbell,  Clare W. Graves, Maciej Bennewicz] – níveis de valores de Graves
  • O mapa não é o terreno – a compreensão da percepção do homem [segundo Alfred H. Korzybski]
  • A definição do coaching e como definir corretamente o objetivo e o efeito no coaching
  • A técnica criativa – o uso de metáfora junto com jogos de coaching [segundo  Maciej Bennewicz]
  • Um homem na chuva – uma técnica criativa [segundo Maciej Bennewicz e outros]
 
A definição do coaching à luz da „viagem do herói” de J. Campbell, e do objetivo superior que no coaching é o desenvolvimento pessoal. Introdução de métodos criativos no trabalho de coaching. A noção do mapa percetivo. O princípio da criatividade e da sinergia.
2º sábadoA personalidade do homem no coaching. A integração da sombra. 
  • A estrutura da personalidade do homem e como trabalhar com ela no coaching [segundo Carl Gustaw Jung, Arnold Mindell, Maciej Bennewicz]
  • A noção da sombra e os métodos de integração da sombra [segundo Carl Gustaw Jung, Arnold Mindell, Maciej Bennewicz]
  • A técnica criativa: Um animal, uma planta, um objetivo como um processo [segundo Maciej Bennewicz]
Introdução à teoria de personalidade do homem com o uso de métodos de coaching. O trabalho criativo e os exercícios que integram a personalidade. Os métodos de integração da sombra.
Seminário
prático
3º dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
13-14-15
fevereiro
2015
2ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
2º Workshop1º dia - sextaCoaching como projeto. A noção e a diferença entre o objetivo e o efeito.
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • A matriz educativa como uma ferramenta para diferenciar os métodos educativos  possíveis para usar [segundo Maciej Bennewicz]
  • Como definir corretamente o objetivo e o efeito [segundo Maciej Bennewicz]
  • O diagrama de Ishikawa [segundo Kaoru Ishikawa, Maciej Bennewicz]
  • Medidas de objetivos – como criá-las corretamente [segundo Kaoru Ishikawa e Maciej Bennewicz]
  • Relatórios de coaching [segundo Maciej Bennewicz]
A definição do lugar de coaching entre outros métodos educativos. Medidas corretas do objetivo. O que é o relatório de coaching e qual é o seu significado? A definição do processo de mudança no relatório de coaching.
2º sábadoA noção da subjetividade do mapa. Os tipos da realidade registada. Jogos de coaching.
  • A noção da diferença de mapas percetivos – a técnica da Montanha de gelo [segundo Gregory Bateson, Robert Dilts, Timothy Leary, Ken Wilber, Paul Watzlavick, Maciej Bennewicz]
  • Jogos de coaching – o uso do modelo [ segundo Maciej Bennewicz]
  • A técnica criativa SMS [Mapa Subjetivo da Situação – segundo Tony Buzan, Vera F. Birkenbihl,   Maciej Bennewicz]
A noção do mapa percetivo e o seu significado para o coaching.
O princípio da criatividade e sinergia no desenvolvimento pessoal. O uso de jogos de coaching.
Seminário
prático
 
3º dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
13-14-15
março
2015
3ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
3º Workshop1º dia - sexta A comunicação eficaz no coaching – a comunicação eficaz na vida.
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • O padrão /A adaptação /A mentira /A mudança [segundo Maciej Bennewicz]
  • O trabalho com o dilema
A comunicação e exercícios de coaching na situação quando o cliente vem com um dilema duplo.
2º sábadoA comunicação no coaching – 2ª parte.
  • Realimentação no futuro na versão quinestésica [segundo Maciej Bennewicz]
  • A comunicação eficaz, a separação entre os factos e as interpretações – exercício: o modelo de F. Sch. von Thun
A comunicação na prática de coaching, o trabalho com o modelo de comunicação von Thun.
Seminário
prático
 
3º dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
24-25-26
abril
2015
4ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
4º Workshop1º dia - sexta Convicções
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • O modelo de Erickson – as perguntas que remolduram [reframing questions] [segundo Milton H. Erickson]–
  • O modelo provocativo [segundo Frank Farelly]
  • O modelo „work” [segundo Byron Katie]
Convicções como uma base de mudança no nível mais fundo
2º sábadoConvicções  - 2ª parte
  • A Terapia Racional de Comportamentos – o modelo de  coaching [segundo Maxie C. Maultsby], o trabalho com convicções no nível mais fundo
O trabalho com convicções - continuação
Seminário
prático
 
3 dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
22-23-24
maio
2015
5ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
Workshop
1º dia - sextaA felicidade como o objetivo do coaching. Os recursos pessoais e o seu aproveitamento.
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • No caminho à felicidade, ou seja, o trabalho com a sua própria eficâcia que garante os resultados acima da média – o modelo Senso / Talento / Otimismo [STO]
[ segundo Tal-ben Shahar, Mihaly Csikszentmihaly, Richard Wiseman]
  • A técnica de juntar o passado com o presente – Aqui e agora/amanhã na versão quinestésica [ segundo Tal-ben Shahar]
  • O metodo de integração de recursos  [segundo Robert Dilts]
O desenvolvimento pessoal, os resultados acima da média no caminho à felicidade pessoal. O que é a felicidade e como a construir?
2º sábadoCriatividade e modelação como métodos no caminho à realização pessoal
  • O jogo do coaching - O caminho[segundo Maciej Bennewicz]
  • Os cinco recursos de autorealização no caminho à satisfação – um exercício [segundo Martin Seligman]
  • O método de Walt Disney – a técnica criativa universal
Os métodos criativos no coaching. O seguimento dos modelos verificados.
Seminário
prático
 
3 dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
5-6-7
junho
2015
6ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão

Workshop
1º dia - sextaOs tipos de personalidade vs a eficâcia do  coaching
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • A matriz de atividade
  • O jogo de coaching O homem
O trabalho com os recursos pessoais, o aproveitamento do potencial do cliente e a sinergia das suas capacidades.
2º sábadoAs relações e o tabalho com as relações no coaching
  • O sistema como um ponto de referência [segundo Joseph O’Connor]
  • A construção de pontes nas relações interpessoais – A ponte de valores [segundo Robert Dilts]
  • A construção de pontes nas relações interpessoais – A ponte de convicções [segundo Arnold Mindell „processwork”]
  • A troca do padrão no corpo, biofeedback na prática [segundo Arnold Mindell „processwork”]
As relações e convicções nas relações. O princípio de responsabilidade pelas relações. O trabalho com a mudança da qualidade de uma relação e com a comunicação nas relações.
Seminário
prático
 
3 dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.

11-12-13
setembro
2015
7ª Reunião: 2 dias + 1 exercícios/ Seminário + supervisão
7º Workshop1º dia - sextaO aproveitamento dos recursos pessoais no coaching
  • Uma breve repetição do conhecimento adquirido
  • No caminho à felicidade, ou seja, o trabalho com a sua própria eficâcia que garante os resultados acima da média – o modelo Senso / Talento / Otimismo [STO] [ segundo Tal-ben Shahar, Mihaly Csikszentmihaly, Richard Wiseman]
  •  A técnica de juntar o passado com o presente – Aqui e agora/amanhã na versão quinestésica [ segundo Tal-ben Shahar]
  • O método de integração de recursos  [ segundo Robert Dilts]
 
O desenvolvimento pessoal, os resultados acima da média no caminho à felicidade pessoal. O que é a felicidade e como a construir?
2º sábadoCriatividade e modelação ou seja a procura de métodos e padrões eficazes
  • O jogo do coaching - O caminho[segundo Maciej Bennewicz]
  • Os cinco recursos de autorealização no caminho à satisfação – o exercício [ segundo Martin Seligman]
  • O método de Walt Disney – a técnica criativa universal
Os métodos criativos no coaching. O seguimento dos modelos verificados.
Seminário
prático
 
3 dom.Exercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.
 
16-17-18
outubro
2015
8ª Reunião – exame certificativo : 3 dias  - exame prático e teórico
Seminário
prático e teórico
 
1º dia - sexta   As convicções como uma base de mudança no nível mais fundo.
Seminário
prático e teórico
 
2º sábado 2  As convicções - continuação.
Seminário
prático e teórico
 
3º domingoExercícios em grupos pequenosExercícios com a supervisão de coaches-supervisores, em grupos pequenos, que consolidam o conhecimento adquirido nos dois dias anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário