sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Oficina-Bl​oco de Dança MIX CARNAVALES​CO / 2014 em FEVEREIRO - DIVULGUE-S​E !

MIX CARNAVALESCO – 2014
Imagem inline 8Imagem inline 7
Imagem
                                                          inline 11Imagem inline 10
fotos: Rodrigo Abd e Felipe Dana


Oficina-Bloco de Dança


com Tatiana France


Côco, Samba, Dança Contemporânea, Improvisação, Ciranda,
Maracatu, Samba-charme, Jongo, ...

Tatiana France, bailarina-coreógrafa, atriz, diretora e mestra em Artes Cênicas, vem propor a Oficina-Bloco de Dança MIX CARNAVALESCO em sua VII versão.



INFORMAÇÕES GERAIS:


durante o mês de fevereiro


LOCAL: Salão Margarida - AABB-Rio / Avenida Borges de Medeiros, 829 – Lagoa
(próximo ao Jardim Alah e Clube Monte Líbano)



AULAS: turma manhã - 3ªs e 5ªs das 10:30h às 12:30h / turma noite - 3ªs e 5ªs das 19:30h às 21:30h




FORMAS DE PAGAMENTO: aulas avulsas ou mensalidade



VALORES PROMOCIONAIS:


Estudantes, Classe Artística, Professores do ensino básico da rede pública e Mamelúdicos de outros carnavais




CONTATOS:


Tatiana France (diretora/coreógrafa)

(21) 9 8756-6162 / (21) 2294-8472





APOIO: AABB-Lagoa





A OFICINA:

Misturando Danças Populares, como: Coco, Samba, Ciranda, Maracatu, Samba-Charme, Jongo, entre outras, à propostas de Improvisação, Dança Contemporânea e Expressão Corporal, a oficina Mix Carnavalesco oferece ao seu participante um contato diversificado com a linguagem da Dança.

As aulas preparam os alunos a partir dos princípios abordados nas práticas de Consciência Corporal e das variadas linguagens de movimento descritas acima – desenvolvendo tônus, flexibilidade, noção espacial, criatividade, musicalidade, ritmo, harmonia e domínio corporal.

Através de coreográficas simples - calcadas nos ritmos das festas populares, misturadas à propostas lúdicas de improvisação - o aluno vai descobrindo sua expressividade e potencialidade corporal, experimentando a alegria de dançar junto.

Bailarinos e não bailarinos, performers e artistas cênicos em geral ou não, atuantes de áreas técnicas ou humanas, estudantes e mais todos cidadãos que encontrem na arte do movimento um modo de compartilhar alegria, investigar sua criatividade e desenvolver sua expressão corporal são o público alvo desta proposta.

O BLOCO:

O Bloco, intitulado "MAMELÚDICOS”, é o resultado do material de movimento trabalhado durante a oficina. Acompanhados por um carro de som, um DJ e um grupo de batuqueiros, o bloco se desloca pela rua apresentando pequenas coreografias ensaiadas mescladas a momentos de improviso e de interações lúdicas com os foliões locais presentes no cortejo.

A experiência do curso culmina, então, num Cortejo-lúdico-dançante que transborda movimento, música, cor, alegria e beleza pelas ruas da cidade, reafirmando o vigor desta linguagem no fomento a uma cultura urbana diversificada, democrática e agregadora.


MOVIMENTO MAMELÚDICO - 2014:

Neste ano a Oficina-Bloco “Mix Carnavalesco” pretende funcionar como uma motriz de um movimento artístico mais amplo. Lançando a ideia de expandir a ação dos “Mamelúdicos” para além da festividade específica do Carnaval, o intuito é ampliar este coletivo, composto essencialmente por cidadãos dançantes, em um movimento de artes integradas de Dança, Música, Artes Plásticas / Visuais, Artes Circenses, Poesia, etc. e iniciar uma série de ações artísticas de caráter lúdico-poético que intervenham em diferentes espaços da cidade em datas diversas, durante todo o ano.

Em virtude desta nova proposta, este ano, a oficina contará com a participação de outros artistas e professores. Portanto, teremos encontros ministrados por profissionais especializados em Danças Populares, em Contato-Improvisação, além de duas oficinas de Artes Plásticas/Visuais - uma visando a confecção de adereços e figurinos para o dia do “Cortejo Mamelúdico” e outra de Vídeo-Dança, que resultará em imagens que serão projetadas nos corpos em movimento, também durante o evento do Cortejo.




TATIANA FRANCE é bailarina, coreógrafa, atriz e diretora, ex-integrante da Cia de Dança Deborah Colker, formada na Escola de Dança Angel Vianna e na CAL / Casa das Artes de Laranjeiras, graduada em Direção Teatral e Mestra em Artes Cênicas pela UNIRIO. Colaborou com diretores e artistas como Ulisses Cruz, Marília Pera, Deborah Colker, Beto Brown, entre outros, coreografando ou fazendo direção de movimento e preparação corporal para telenovelas da TV Globo, peças de Teatro, Vídeo-clips e Shows,; atua como professora de dança e práticas de movimento há mais de 20 anos (Centro de Dança Deborah Colker, SESCs do Rio de Janeiro, Diorama Centre/Londres, Estúdio Casa de Pedra, entre outros). Dirige o grupo de intervenções urbanas Urbitantes, desde 2005 e o Bloco de Dança "Mamelúdicos", fundado em 2007 e foi co-diretora da Humas Cia de Dança (1999 a 2004).

Nenhum comentário:

Postar um comentário