segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

A hora de dizer adeus!


Pergunto sempre: Quando deve ser a hora de dizer adeus? As palavras desaparecem. A única certeza que eu tenho, é que dói. Acho que não estamos nunca preparados para o adeus. Principalmente o adeus daquele que não voltará. Não gosto de dizer adeus a ninguém. Acho que ninguém gosta. Começo estas palavras porque senti a necessidade de escrever algo não sobre o Santiago, não conseguiria, pois não o conhecia. Mas gostaria de expressar o momento. Não sou jornalista, tão pouco cinegrafista, mas sou uma pessoa que tem sentimentos e que mesmo não conhecendo sofro pela despedida tão de repente, em tão pouco tempo e de uma maneira tão idiota. Acho que não precisa isso, não precisava acontecer dessa forma. Será que pensam em tudo o que fizeram? Será que se permitirão guardar uma leve tristeza? A ideia é fazer reconstruções, modificações para melhor? Reconstruções e modificações de tristezas, prejuízos, incertezas, despedidas. Cadê a reconstrução? Que modificações aconteceram? Acho que só ficaram lembranças e as lembranças constroem um caminho. Caminho do adeus. Desejo sinceramente a todos envolvidos nesta crueldade, que esta estrela já mesmo morta brilhe no fundo de cada noite e de cada confuso sonho que hão de ter. É como Cecília Meireles falava: “De que serviu tecer flores pelas areias do chão, se havia gente dormindo sobre o próprio coração?” Santiago você partiu sem ter podido se despedir, infelizmente não te deram esta chance. A vida é que se despediu de você. Desejo aos seus familiares, aos seus amigos que dentro de cada um more um encanto que os dê forças e os ajude a viver sem você. Com certeza todos que conviveram com você sentirão saudades, sentirão saudades das conversas que tiveram, das descobertas que fizeram, das risadas e momentos que compartilharam... Tua caminhada ainda não terminou...Teu silêncio trará saudades. Mas tenho certeza que não farão do amanhã o sinônimo de nunca. Para todos você está aqui no coração de cada um. Tua história não terminou para que cada pessoa possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir portas e janelas para o amor. Vá em Paz e muita Luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário