terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Curso de Formação em Psicomotri​cidade - 2014

O Curso de Formação em Psicomotricidade Escolar e Aquática, desenvolvido pelo Centro de Psicomotricidade e Fonoaudiologia Água & Vida tem como objetivo proporcionar ao participante o embasamento aprofundado e globalizado na área. O curso é realizado em módulos mensais de final de semana, nas Sextas-feiras (das 19h às 22h30) e nos Sábados (das 08h00 às 17h30). Nosso sistema modular com um encontro ao mês foi desenvolvido para permitir aos profissionais já atuantes se capacitarem no campo da psicomotricidade. Com uma carga horária total de 540 horas divididas em 30 meses, o curso contempla todas as exigências para a titulação como psicomotricista conforme as determinações da Associação Brasileira de Psicomotricidade.

Ao término do curso o profissional terá o Título de Psicomotricista, podendo atuar na área Clínica (Psicomotricidade Aquática) e na área Escolar (Psicomotricidade Escolar).

O Curso de Formação diferencia-se de uma pós-graduação, pois contempla uma carga horária de práticas e vivências, muito maior, sempre aliadas à teoria e com um número de alunos reduzidos (máximo de 15 alunos por turma). Desta forma o acompanhamento individual da formação profissional de cada aluno possibilita o entendimento da ciência da psicomotricidade de maneira muito mais ampla e aplicável na área de atuação de cada formando. O curso no curriculum lattes caracteriza-se como aperfeiçoamento, contudo, ao término você se titulariza como psicomotricista.
O campo de estudo da psicomotricidade e por sua vez, o curso de formação, permite que o profissional devidamente capacitado na área esteja apto para aplicar os conceitos nas mais diversas áreas da educação e saúde.
Na educação, o profissional terá uma maior sensibilidade ao avaliar seus alunos e as relações por eles estabelecidas, possibilitará também ao psicomotricista uma maior facilidade no trabalho com crianças com necessidades especiais, pois terá as ferramentas necessárias para decodificar suas vontades, dificuldades e interesses facilitando com isso o processo de inclusão.
No campo da saúde, o profissional habilitado poderá avaliar seus pacientes não somente baseado na sua formação de origem, mas sim de uma forma mais integrada e totalizada, podendo também aplicar ou atuar como psicomotricista.
Com mais de 30 anos de experiência na área da psicomotricidade e mais de 5 livros publicados, a Mestre em Educação, didata e Coordenadora do Curso de Formação em Psicomotricidade, Jocian Machado Bueno, é uma das pioneiras da Psicomotricidade Aquática no mundo. E está abrindo este ano sua 11ª turma de formação no Brasil.

O investimento para o curso é o seguinte:
Inscrição de R$50.
24x R$400,00.
Oferecemos descontos especiais para grupos de alunos, pacotes semestrais ou anuais.

As vagas já estão abertas e caso ainda tenha dúvidas podemos marcar um horário com a professora Jocian para esclarecer os pontos que forem necessários.

A turma de 2014 tem previsão de início para meados do mês de Março.

Aguardo vocês!

Att.;
Jocian Machado Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário