quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIÁLOGO ENTRE A EDUCAÇÃO E A NEUROCIÊNCIA- tecendo caminhos para a saúde e aprendizagem

Data: 05 de Maio de 2012
Local: CEC - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Av. Ayrton Senna, 2541A - Barra da Tijuca - RJ • CEP: 22775-002

8:00H – Credenciamento + coffe break
9:00h - Abertura e Acolhimento do CEC
9:30h – Neurociência e Aprendizagem Escolar
Profª Martha Pires Relvas (Bióloga,Membro efetivo da Sociedade Brasilei ra de Neurociência e Comportamento, Teóloga Social,Psicanalista, Psicopedagoga, Especialista em Neurofisiologia Humana, Anatomia Humana,Bioética, Professora de Neuroanatomia e Neurofisiologia Humana,Professora de Neurociência e Educação de Psicopedagogia e Psicomotricidade,Professora de Biologia,Fisiologia Humana, Bioética nos cursos de pós-graduação, gradução e graduação politécnica,Professora de Neurodidática no curso de pós-graduação em Direito Empresarial e Gestão de Negócios.Professora de Neurobiologa do curso de Neuropsicologia.Professora de Biologia dos curso da saúde,Professora de Ciências Biológicas do ensino fundamental.Pesquisadora em Biologia da Educação e Aprendizagem Cognitiva. Colaboradora no livro "Como aplicar a Psicomotricidade", publicado pela Wak Editora e do livro "Neuropsiquiatria da Infãncia e Adolescência", editora Wak. Autora dos Livros: "Fundamentos Biológicos da Educação",publicado pela Wak Editora. "Neurociência e o s Transtornos da Aprendizagem", publicados pela Wak Editora. "Neurociência e Educação, potencialidades dos gêneros na sala de aula", publicado pela Wak Editora).

11:00h – Neuropsicopedagogia: uma proposta aos desafios educacionais da atualidade".
Prof. João Bouclair ( Palestrante e conferencista internacional com temas educativos e psicopedagógicos. Doutorando em Intervenção Psicossocioeducativa Universidade Vigo, Galícia, Espanha. Psicopedagogo Associado Titular da ABPp Associação Brasileira de Psicopedagogia. Escritor e Poeta Membro Correspondente da Academia de Letras de Iguaba. Gestor do Núcleo CENSUPEG Instituto de Educaçao da Região Serrana (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Teresópolis). Professor de cursos de pós-graduação, capacitação e formação continuada de educadores e psicopedagogos. Mediador do PEI Programa de Enriquecimento Instrumental ICELP, Israel. Autor e tutor de cursos em EAD. Membro do Conselho Mundial de Cidade Planetária , Autor de diversos artigos e livros, entre eles: “Para Entender Psicopedagogia: perspectivas atuais, desafios futuros” e “Dinâmica de grupos: MOP Metodologia de Oficinas Psicossocioeducativas”, pela WAK; “Incluir, um verbo/ação necessário à inclusão: pressupostos psicopedagógicos” entre outros)
12:30 h – Almoço - Suestão: Rstaurante do Makro que fica em frente ao local do evento - Colégio - Centro de Educação e Cultura.
13:30h - Momento Cultural - Cia Atores em Cena do diretor João Júnior.
14:00h – Educação e Saúde: as questões médicas e suas implicaçõ es para a aprendizagem
Dr Fernando Machado Rodrigues Especialista em medicina da criança e do adolescente - ( Graduado Cum Laude em Medicina na UFRJ - Residência médica no Hospital das Clínicas da USP - Estágio Hospitalar no Boston Children's Hospital da Universidade de Harward - Membro titular da Sociedade Americana de Medicina do Adolescente - Especialista titulado da Sociedade Brasileira de Pediatria).
15:30 – Mesa Redonda – Estudos de Casos - Como ajudar este aluno?
Temas: Inclusão; Dificuldade de Aprendizagem; Bullying; Orientação Sexual - Homofobias como lidar? Orientação Profissional - O que fazer com essa tal da indecisão?
Convida dos:
Patrícia Madruga - Psicóloga membro fundadora do CRIAR-SE;
Patrícia Campos - Psicopedagoga-Pós graduada em Neuropsicologia e participante do CEOAP
Paola Martins B. Bandeira - Orientadora Educacional do Colégio MOPI

Profissionais do PRIORT - (http://programapriorit.com.br/)
Aline Kabarite – Fonoaudióloga – Psicomotricista - Pós graduada em Patologias da Linguagem e Psicopedagogia Institucional - Mestre em Educação
Caio Abujadi – Médico formado pela USP – Psiquiatra - Membro da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil.
Roberta Marcello – Psicóloga – Analista do comportamento infantil
ATENÇÃO = Descontos para os associados da ASFOE, ABPP-RJ, Escolas Rio e SINPRO-RJ, em dia com o pagamento das semestralidades.

INVESTIMENTO : R$ 60,00
• Descontos de 25% para ASSOCIADOS da ASFOE até dia 30/04 - Apresente seu comprovante de depósito da semestralidade + o de inscrição
• Descontos de 15% ABPP-RJ, ESCOLAS RIO e SINPRO-RJ até dia 30/04 - Apresente seu comprovante de depósito no valor corresponde a sua inscrição.
• Estudantes de graduação e pós-graduação - R$ 35,00 - Não esqueça de apresentar sua carteirinha ou boleto do último mês + comprovante de depósito da inscrição

OBS: A inscrição será feita através do site (www.asfoe.com.br após realização do depósito na conta:Banco Bradesco – AG: 1632-2 Vassouras – Conta corrente: 5788-6. Porque precisa desses dados para completar a ficha.
Os depósitos identificados só podem ser feitos na boca do caixa pois precisa que se peça isso ao caixa.
Para os depósitos não identificados, a inscrição e a confirmação se dará através da comprovação de depósito escaneado (no valor da categoria) e enviada por e-mail ( marcia@asfoe.com.br ou marise@cec.g12.br ) ou por fax( 2432 - 4000)
Qualquer dúvida ligar para: 24324000 R235 ou 8218-2133 - Marisela Parra

Programa Priorit
programapriorit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário