domingo, 22 de abril de 2012

APRIMORAMENTO EM DISLEXIA E DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM

Coordenação: Jaime Zorzi
Especialista em Linguagem; Mestre em Distúrbios da Comunicação – PUC SP; Doutor em Educação – UNICAMP

INICIO EM JUNHO

OBJETIVO
O objetivo deste curso é o de abordar o tema dislexia e distúrbios de aprendizagem a partir da visão de especialistas experientes, com enfoques múltiplos e interdependentes que permitam uma compreensão ampla, e ao mesmo tempo aprofundada, dos fatores determinantes de tais alterações e dos caminhos possíveis para intervenções mais precisas.
Você que é fonoaudiólogo, educador, psicopedagogo, psicólogo, médico ou outro profissional envolvido com o desenvolvimento e com a aprendizagem encontrará neste curso
uma possibilidade para aprofundar e integrar conhecimentos atuais sobre tema tão desafiador.

CORPO DOCENTE PREVISTO
Jaime Zorzi;  Simone Capellini ; Inês Abranches;  Telma Pantano;  Rubens Wajnsztejn;  Simone Capellini;  Maura Sanchez;  Cintia Salgado;  Marcia Toledo;  Flavia Benevides Foz

PROGRAMA
Questões e desafios atuais na área da aprendizagem e dos distúrbios que afetam a       leitura e a escrita: Conceitos e aspectos interdisciplinares
Avaliação e diagnóstico neuropsicológico nos distúrbios
de aprendizagem e dislexia
Avaliação e disgnóstico fonoaudiológico. nos distúrbios
de aprendizagem e dislexia
Intervenção Fonoaudiológica: Programas de Remediação
Avaliação, diagnóstico neurológico e achados em neuroimagem nos distúrbios de       aprendizagem e dislexias
Avaliação e disgnóstico psicopedagógico. nos distúrbios
de aprendizagem e dislexia
Distúrbios da atenção, hiperatividade. e memória nos transtornos da aprendizagem da       leitura e escrita I
Distúrbios da atenção, hiperatividade. e memória nos transtornos da aprendizagem da       leitura e escrita II
Processamento auditivo, audição e distúrbios da ling. oral e escrita
Programas de Intervenção nas alterações da Leitura e Escrita I
Discalculia e aprendizagem da matemática
Programas de Intervenção nas alterações da Leitura e Escrita II
Alfabetização de crianças com problemas de aprendizagem: Consciência fonológica e o       emprego de abordagens fônicas
Tratamento das disortografias
Processamento Visual

INFORMAÇÕES
Tels.:( 21)  2247-6018 / 2287-0696 / 8880 6018
www.fonotrade.com.br
cefacrio@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário