terça-feira, 2 de abril de 2013


 

CURSO: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOPEDAGOGIA E DA NEUROCIÊNCIA NA APRENDIZAGEM DA LEITURA E DA ESCRITA

·         DOCENTES DO CURSO:       

IANDARA DAVID DOS SANTOS  GISELLE DE PAULA T. VAIRO
 


·        DURAÇÃO: três sábados das 9h às 15h

      DATAS: 13/04  -  27/04 e  4/05 ( intervalo para cofee breack)

·         INSCRIÇÕES PELO SITE: www.sineperj.org.br/

             OU NO LOCAL DO CURSO:  SINEPE RJ –

  Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de janeiro
Av. Amaral Peixoto, nº 500 - Sls 1205/1207 - Centro, Niterói

OBJETIVOS:

  - Propomo-nos a discutir o espaço de conhecimento na inter-relação entre o leitor/escritor e sua apropriação do processo de leitura e escrita;

  - Identificar a leitura e a escrita na relação articuladora do pensamento e do raciocínio na visão da Psicopedagogia e da Neurociência;

  - Ampliar instrumentos e estratégias na exploração da leitura e escrita na ação pedagógica.

 

TEMAS DESTE CURSO:

 

O cérebro que aprende; Rotas e caminhos para aprender; O ato da leitura – atuais linhas de investigação: Psicogênese e Metalinguística; Consciência Fonológica e a relação com a aquisição da leitura e da escrita; Desenvolvimento das habilidades da leitura e da escrita; Aquisição e desenvolvimento da linguagem; Aspectos pedagógicos

no processo de aquisição da leitura e da escrita; Instrumentos de avaliação e estimulação. no processo de aquisição da leitura e da escrita; Instrumentos de avaliação e estimulação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário