quarta-feira, 17 de abril de 2013

Achei interessante para repassar!!!

CONTRA A GRIPE A H1N1 queJÁ ESTÁ NO RIO

Segundo os jornais com matérias da área de saúde teremos um surto de gripe q começará agora em ABRIL. Já houve casos de óbito.
Vai esta recomendação/aviso que recebi hoje e que vou seguir escrupulosamente e recomendo a quem desejar se proteger !
Recomendações do Dr. Vinay Goyal, urgentista reconhecido mundialmente, diretor de um departamento de medicina nuclear, tiroídica e cardíaca, são para divulgarmos a mensagem para o maior número de pessoas possível, a fim de minimizar o número de casos da Gripe A, causada pelo vírus H1N1.
"As únicas vias de acesso para o vírus da gripe são as narinas, a boca e a garganta. Em relação a esta epidemia tão vastamente propagada, apesar de todas as precauções, é praticamente impossível evitar contato com portadores do vírus.
Alerta: o problema real não é tanto o contato com o vírus, mas a sua proliferação. Enquanto estamos em boa saúde e não apresentamos sintomas de infecção da gripe A (H1N1), há precauções a serem tomadas para evitar a propagação do vírus, o agravamento dos sintomas e o desenvolvimento das infecções secundárias.Infelizmente, estas precauções, relativamente simples, não são divulgadas suficientemente na maior parte das comunicações oficiais.
Porque será? Por ser barato demais e não haver lucros?
Eis algumas precauções:
1. LAVE as mãos frequentemente.
2. Evite tocar no rosto com as mãos.
3. Duas X ao dia,durante 3 dias, faça gargarejos com água morna com 1 colher de chá de sal. Os gargarejos feitos regularmente podem prevenir a proliferação do vírus. Decorrem normalmente 2 a 3 dias entre o momento em que a garganta e as narinas são infectadas e o aparecimento dos sintomas.Numa pessoa em estado saudável, os gargarejos com água salgada têm o mesmo efeito da vacina, numa pessoa infectada. Não devemos subestimar este método preventivo simples, barato e eficaz. Os vírus não suportam a água morna contendo sais.
4. À noite limpe as narinas com a água morna e sal. Assoe o nariz com vigor, e, com um cotonete mergulhado na solução de água morna com sal, passe dentro das duas narinas. Este é um outro método eficaz para diminuir a propagação do vírus. A limpeza das narinas com água morna e sal de cozinha, é um excelente método para retirar as impurezas que fixam os vírus e as bactérias nas narinas; limpar assim é um costume milenar, na India.
5. Reforce o seu sistema imunológico ingerindo alimentos ricos em vitamina C. Se a vitamina C for tomada sob a forma de pastilhas ou comprimidos, assegure-se de que contém Zinco, acelerando a absorção da vit. C.
6. TOME tanto quanto possível bebidas quentes (chás, café, infusões etc.). As bebidas quentes limpam os vírus que ficam dentro da garganta;se chegarem ao estômago,não poderão sobreviver, devido a acidez do pH local, o que evita a sua proliferação."
Amigo (a):
É uma grande contribuição você enviar essa mensagem ao maior número de pessoas possível. Prestará um serviço de grande utilidade pública, no combate dessa gripe q se ñ exterminada, pode ser fatal e ainda pode dizimar muitas vidas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário