quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CreativeIdeias Rj publicado em NEUROEDUCAÇÃO.


CreativeIdeias Rj

Neuroeducação é um campo interdisciplinar que combina a neurociência, psicologia e educação para criar melhores métodos de ensino e currículos.

As pesquisas e iniciativas de neuroeducação têm crescido muito no mundo, nos últimos anos, e tenta usar descobertas sobre aprendizagem, memória, linguagem e outras áreas da neurociência cognitiva para informar os educadores sobre as melhores estratégias de ensino e aprendizagem. Cada vez mais, os professores querem e precisam saber sobre como os seus alunos aprendem e memorizam as informações ensinadas. Os neurocientistas, por outro lado, querem saber como essas indagações dos professores podem sugerir novas pesquisas em neurociência.

Outra linha de abordagem em neuroeducação é compreender quais e como os distúrbios e doenças nervosas e mentais podem afetar o aprendizado dos alunos. e como os professores podem colaborar com outros profissionais para ajudar a identificar problemas em sala de aula, de modo a enfrentá-los com novos métodos de educação especial para a inclusão social dos seus alunos afetados.

Assim, a neuroeducação engloba o estudo de doenças comuns ou raras, tais como:
Dislexia
Discalculia
Gagueira
Desordem de atenção e hiperatividade
Disfunção cerebral mínima
Retardamento mental
Disfunções no desenvolvimento
Dificuldades de aprendizagem
Deficiências da visão e audição
Lesão cerebral
Dispraxia
Doenças mentais como depressão, ansiedade, etc
Doenças sistêmicas com comprometimento cognitivo, como anemia, mixedema, desnutrição e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário