segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

atendiment​o fonoaudiol​ógico pelo SUS para pessoas que gaguejam_U​FRJ_2012

Amigos, a partir de 2012 a triagem-entrada para o atendimento fonoaudiológico (para pessoas que gaguejam) no Ambulatório de Fluência do Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFRJ, que existe desde 1996, se dará exclusivamente da seguinte forma:





Participação da pessoa interessada uma vez ao mês nas reuniões do Grupo de Orientação Discutindo-Gagueira. O Grupo de Orientação é um projeto do Instituto Brasileiro de Fluência e do qual o Ambulatório de Fluência faz parte há um ano e agora o tem como porta de entrada para a terapia fonoaudiológica de quem deseja se matricular. As crianças deverão ser representadas por seus responsáveis e os adultos podem participar também com familiare.

Essas reuniões acontecem no horário após o ambulatório com início as 18h e término as 19h30 e têm como objetivo transmitir informações atualizadas e cientificamente embasadas sobre gagueira e taquifemia (fala acelerada com outros sintomas) e também debater questões que possam surgir no grupo. Não tem intuito de ser um grupo terapêutico, mas de orientação. Após a participação durante o semestre, a pessoa poderá ser matriculada no ambulatório para terapia fonoaudiológica ( se assim desejar).

As datas serão divulgadas na próxima semana e o contato continua sendo: leilanagib.ufrj@gmail.com

Muito obrigada, Leila Nagib.

http://www.gagueira.org.br/home.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário