sexta-feira, 24 de junho de 2011

Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia

A Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT) do MERCOSUL, com o patrocínio da Sangari do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT/Brasil), e a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), convida estudantes e pesquisadores para apresentar trabalhos com o tema “Tecnologias para o desenvolvimento sustentável” e a concorrer ao Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia – Ano 2011. As categorias do Prêmio são “Iniciação Científica”, “Estudante Universitário”, “Jovem Pesquisador” e “Integração”. Os trabalhos podem ser enviados até 22 de agosto de 2011.

OBJETIVOS DO PRÊMIO:

Reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL.
Incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica orientada para o MERCOSUL.
Contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados ao MERCOSUL, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.
Podem concorrer estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul. Os trabalhos, que podem ser elaborados em português ou em espanhol, serão avaliados de acordo com a atualidade do tema; inovação e criatividade; metodologia; pertinência e aplicabilidade dos trabalhos no âmbito do Mercosul; impacto social e ambiental; entre outros critérios.
As categorias desta edição serão as mesmas dos anos anteriores: Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração. As premiações variam de acordo com a categoria, o valor vai de US$ 2.000 até US$ 10.000. Os países participantes são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O regulamento completo está disponível em: http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul

Maria del Carmen Fernandez Corrales
Assessoria - SR-2

UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro
SR-2 - Sub-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
DEPESQ - Departamento de Apoio à Produção Científica e Tecnológica
Rua São Franciso Xavier, 524 - Maracanã
Pavilhão João Lyra Filho - Bloco F - Térreo - Sala T-061
Telefone: (21) 2334-0736 / (21) 2334-0061
E-mail: depesq@sr2.uerj.br
Site: www.sr2.uerj.br/sr2/depesq

Nenhum comentário:

Postar um comentário