quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Repasso......


UM ALERTA SOBRE A TAMPA DO VASO SANITÁRIO
 
 

Erro! O nome de arquivo não foi especificado.
 Um alerta sobre a tampa do vaso sanitário

 Essa matéria tem a intenção de conscientizar para  pequenos pormenores que, só por si, podem não ser  considerados graves. Porém, as pessoas que tem o seu  sistema  imunológico mais debilitado, podem acabar sofrendo com esta "gota d'agua"  que faltava para o surgimento de algum tipo de  doença, via proliferação de micro-organismos.

 Certamente  você já viu alguma amiga, ou sua mãe "pegar no pé" dos  filhos, maridos ou namorados por um motivo: a tampa da privada.
 Elas  lutavam para que esta tampa  esteja sempre fechada, mas eles insistiam em  deixá-las levantadas...

 Elas  estavam certas. Agora o motivo está provado  cientificamente.
 Por  mais irrelevante que possa parecer, a tampa dos vasos  sanitários existem por um bom motivo!

 Um  estudo feito pelo Professor Mark Wilcox, diretor clínico de  microbiologia, afirmou que dar descarga com a tampa DA  privada levantada permite que uma nuvem de bactérias polua  o ar do seu banheiro, o que aumenta o risco de contrair  vírus.

 Em  seus estudos, o Prof. Wilcox reparou que a descarga  transporta as bactérias até 25 cm acima do assento do vaso  sanitário e fica pelo ar do banheiro por até 2  horas.

 Ou  seja: quando você dá descarga com a tampa aberta, os coliformes fecais se espalham e permanecem no ar por cerca de 2 horas, ficando depositados em seu cabelo, roupas, na  maçaneta da porta e em tudo que esta ao redor. Quem sabe por isso,   encontram-se coliformes em muitos alimentos que  ingerimos?

 Outra  coisa: cuidado com sua escova de dente caso você tenha o  costume de deixa-la em cima da pia do banheiro. Ela pode também estar sendo contaminada com todos esses germes e  bactérias.

Quando  a descarga é dada com a tampa fechada, essas bactérias  não são encontradas no ambiente. Permanecem  na  tampa que deverá, assim como o vaso, ser permanentemente lavada e desinfetada.
 Recomenda-se  sempre dar a descarga com a tampa abaixada e depois lavar  bem as mãos.

 Tampa  da privada fechada na hora da descarga é uma atitude simples,  mas que previne muita dor de cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário