domingo, 10 de março de 2013

Boletim informativ​o de março - Projetos Pedagogicos Dinamicos

O mundo atual, altera referenciais, requerendo uma forma sistêmica e profunda para o entendimento dos porquês das coisas, são respostas que o homem busca cotidianamente, nas suas atitudes, ações e reações. Novas maneiras de pensar e conviver são elaboradas pelas pessoas.
Vivemos em uma época complexa, sustentada por uma ampla difusão da informação e por uma grande velocidade dos processos sociais. Para sermos contemporâneos do nosso tempo, é necessário um esforço de intelecção e de compreensão, para que possamos também superar a fragmentação existente hoje no universo do saber.
Assim sendo, apresentamos as atualizações de nosso site:
A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento, a conduta dos mesmos no meio social. A função da família no desenvolvimento de cada sujeito é de vital importância. É no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
Um diagnóstico publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirma o que profissionais de saúde já suspeitavam: há no Brasil uma epidemia do uso da chamada “droga da obediência”. Belo Horizonte é a segunda capital onde os medicamentos para tratar transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) são mais consumidos. Os dados da Anvisa indicam que, em BH, foram vendidos em 2011 170,38 caixas de Ritalina e Concerta para cada grupo de mil crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, perdendo apenas para Porto Alegre.
Mini Projeto Ecológico
Destinado a alunos do 2º ciclo do Ensino Fundamental. Podendo ser adaptado a alunos menores e maiores de acordo com os interesses e necessidades do(a) professor(a).
Segundo Luciano Rosa, entre as diversas formas de expressão humana, a música é uma das mais importantes e com maior poder de sensibilização. A proposta do projeto é partir da música Verdes Sinais para desenvolver atividades de reflexão e pesquisa sobre os fenômenos biológicos, a biodiversidade e as interrelações entre todos os componentes do meio natural
Psicomotricidade : Corpo, Ação e Emoção
Tema apresentado no 5º Encontro Nacional de Educadores
Psicomotricidade se conceitua como ciência da saúde e da educação, procura elucidar os problemas que afetam as inter-relações harmônicas. Educa o controle mental e a expressão motora. Ela oferece base a estrutura psico corporal ao indivíduo e segundo Vitor da Fonseca visa privilegiar a qualidade da relação afetiva, a mediatização, a disponibilidade tônica, a segurança gravitacional e o controle postural, à noção do corpo, sua lateralização e direcionalidade e a planificação práxica, enquanto componentes essenciais e globais da aprendizagem e do seu ato mental concomitante. Nela o corpo e a motricidade são abordados como unidade e totalidade do ser
Da Relação Triangular no ensino - Docente, discente e instituição
Alguns anos no exercício da docência no ambiente universitário me indicaram a necessidade de refletir sobre as funções desempenhadas pelos sujeitos envolvidos nas articulações do processo de aprendizado que deve ocorrer nesse espaço. Dentro da vivencia no contexto desse lugar educativo é possível perceber que essas funções são amiúde confundidas e descaracterizadas, reafirmando assim, a necessidade de constante reflexão.
Logo de inicio é importante perceber que o maior fator dentre os elementos que tendem a descaracterizar essas funções é sem dúvida, o possível objetivo que move e conduz a experiência.

Na mídia!


E ainda...

Cursos 100% online exclusivos para professores – Início imediato.
POLÍTICA ANTI-SPAM
Conforme legislação sobre correio eletrônico, seção 301, Parágrafo (a)(2) (c). Decreto S. 1618, Título Terceiro aprovado pelo 105 Congresso Basedas Normativas Internacionais sobre o "SPAM". Este email não poderá ser considerado SPAM, pois inclui uma forma de ser removido. Caso não queira receber novas mensagens de nossa empresa, retorne este e-mail com o assunto RETIRAR..

Nenhum comentário:

Postar um comentário