terça-feira, 18 de setembro de 2012

Congresso Internacional ABED de Educação a Distância - 23 a 26 de setembro 2012


DIVULGAÇÃO ABED: PROJETO MERCOSUL DIGITAL...
ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância 17 de Setembro de 2012 09:25
DIVULGAÇÃO ABED: PROJETO MERCOSUL DIGITAL APRESENTA A ESCOLA VIRTUAL DO MERCOSUL NO MARANHÃO

Durante o 18º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), profissionais e docentes de instituições acadêmicas e corporativas conhecerão a nova rede de formação e capacitação em temas estratégicos da Sociedade da Informação e Comércio Eletrônico

O projeto Mercosul Digital ganhará destaque no 18º Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED), que acontece entre os dias 23 e 26 de setembro, em São Luís do Maranhão.

Durante sua apresentação no evento (dia 26/9, às 10h30), o público terá a oportunidade de conhecer a Escola Virtual do MERCOSUL, um dos resultados do projeto, que se constitui numa rede de formação e capacitação para o desenvolvimento da economia digital e integração econômica do MERCOSUL.

Iniciativa inovadora de intercâmbio de experiências e conhecimentos entre empresas e instituições de ensino, dos setores privado e público, e outros atores da sociedade civil, a Escola Virtual do MERCOSUL tem como objetivo desenvolver um programa de capacitação virtual em rede sobre temas relacionados à Sociedade da Informação, com destaque para o Comércio Eletrônico. A ideia é tornar-se um modelo efetivo de Gestão do Conhecimento, já que funciona como um espaço de aprendizagem para cidadãos, micro, pequenos e médios empresários; empresas e associações empresariais e de produtores; empreendedores, Câmaras de Comercio e organizações públicas.

Nesta fase de implantação já estão disponíveis cursos em rede de formação prática para o comércio eletrônico; estão sendo constituídas comunidades de prática, e há repositórios com informações relevantes na área, videoconferências e fóruns. Os serviços de informação incluem boletins eletrônicos de notícias, a transmissão de eventos ao vivo, biblioteca e ferramentas de diagnóstico. Para conferir, basta acessar: www.escolavirtualmercosul.org

A apresentação da Escola Virtual do MERCOSUL e das oportunidades estratégicas de educação continuada geradas a partir da rede de formação e capacitação será realizada pelo professor Leonardo Lazarte – também coordenador do projeto Mercosul Digital -, das 10h30 às 12h, na sala 104 N do Centro Pedagógico Paulo Freire, 1º andar, no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

“A forma de estruturação da Escola Virtual do MERCOSUL por meio dos cursos, repositórios de informação e comunidades de prática enriquecem o processo de aprendizagem que não será exclusivo apenas para um setor específico da educação, mas sim para iniciativas semelhantes em outras áreas”, enfatiza Lazarte.

Mais informações sobre o evento em: http://www.abed.org.br/congresso2012/

Mais informações sobre a Escola Virtual do MERCOSUL/Projeto Mercosul Digital com:
Viviane Rosalem
Email: Viviane.rosalem@rnp.br
Tel: (21) 2102-9665 / (21) 9997-9783

Nenhum comentário:

Postar um comentário