segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Prezado participante de Programas do IPAE

O Instituto de Pesquisas e Administração da Educação está iniciando um conjunto de ações objetivando as comemorações dos50 anos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

A LDB foi editada em 20 de dezembro de 1961. Após diversas modificações houve a nova versão, em 20 de dezembro de 1996.

Ao logo do período de 1996 até 2011 foram feitas 27 alterações, por meio de novas leis federais.

O IPAE acaba de lançar uma Consolidação da LDB contendo a versão de Darcy Ribeiro, todas as leis modificativas e um texto compilado com as disposições em vigor.

Estamos também fazendo uma enquete no nosso site (www.ipae.com.br) com a seguinte questão: "A LDB está completando em dezembro de 2011 cinquenta anos de vigência. Você acredita que nesse meio século existiram? ( ) grandes avanços na educação; ( ) poucos; ( ) retrocessos"

Pedimos sua participação, (na página eletrônica) assinalando uma das alternativas.

Paralelamente estamos organizando a edição de um e-book, tendo o seguinte título: "A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: a visão dos educadores em seu 50° aniversário". O mesmo será lançado em dezembro.
Estamos abrindo a oportunidade para as contribuições. Os artigos devem seguir os parâmetros do IPAE, em termos editoriais, constantes do link http://www.ipae.com.br/portal/br/node/238 Devem ser observados o número de páginas e outros itens que são aplicados também às revistas científicas do Instituto. Muito nos honrará receber um texto seu para análise pelo Conselho Editorial. Os artigos devem ser remetidos até o dia 31 de outubro de 2011 através do e-mail producaocientifica@ipae.com.br

Aproveitamos também para lhe informar que no dia 20 de dezembro o IPAE realiza um Seminário Virtual sobre os 50 anos da LDB. O mesmo será transmitido pela Rádio Virtual da Educação (http://www.ipae.com.br/portal/br/pagina_radio) e pela TV Virtual da Educação (http://www.ipae.com.br/portal/br/tv). A participação será gratuíta, mas deverão existirem inscrições (abertas a partir de 1° de outubro pelo link http://www.ipae.com.br/ev/12.724.htm O evento será das 14 às 17 horas.

Gostaríamos de já lhe participar esse conjunto de ações e contar com sua efetiva colaboração.

Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail instituto@ipae.com.br
Na certeza de estarmos contribuindo com o desenvolvimento da educação brasileira, firmamo-nos, cordialmente.

João Roberto Moreira Alves
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário