quinta-feira, 5 de maio de 2011

A Família em 1º Lugar

PÉROLAS DAS FLORES!!!


Texto: A família em primeiro lugar


Um consultor especialista em Gestão de Tempo quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga, colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou:
- Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras até encher o frasco. Perguntou então:
- O frasco está cheio?
Todos olharam para o recipiente e disseram que sim. Em seguida, o conferecista tirou um saco com predinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que havia entre as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:
- O frasco está cheio?
Dessa vez a platéia ficou em dúvida: - Talvez não... - disseram alguns.
- Muito bem! - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos espaços deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
- Está cheio? - perguntou de novo.
- Não! - exclamaram os participantes.
O conferencista então pegou um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e disse:
- Bem, o que acabamos de demonstrar?
Um participante respondeu:
- Que não importa o quão cheia esteja nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos.
- Não! - concluiu o especialista. - O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as grandes pedras de nossa vida? São nossos filhos, a pessoa amada, nossa família, os amigos, nossos sonhos, nossa saúde. Trabalho, agenda, compromissos sempre encontrarão seu lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário