sexta-feira, 27 de maio de 2011

CREFONO1 - Dialogando

CFFa mobiliza profissionais para a Conferência Nacional de Saúde

A 14ª Conferência Nacional de Saúde acontece de 30 de novembro a 4 de dezembro e muitas cidades já realizam suas etapas municipais. Angra dos Reis, por exemplo, promove a 8ª Conferência Municipal de Saúde dias 27 e 28 de maio, com a participação da Dra. Clarice Mendes de Souza (CRFa 11.550-RJ). O tema em 2011 é “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”. O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) no intuito de incentivar os fonoaudiólogos a participarem efetivamente das etapas municipais e estaduais, divulgou sugestões de discussão para as pré-conferências municipais, elaboradas pelo Grupo de Trabalho de Audiologia. Conheça as sugestões do CFFa aqui, seguindo Oportunidade para a Fonoaudiologia na 14ª Conferência Nacional de Saúde - Mobilização pode garantir a inserção das propostas da classe para ampla discussão.

Oportunidades

1) Empresa de revenda de aparelhos auditivos contrata fonoaudiólogo com experiência no mercado de prótese auditiva, preferencialmente com CNH e disponibilidade para viagem. Benefícios oferecidos: CLT, salário fixo + variável, bônus anual, VT, VR e plano de saúde. Interessados podem enviar currículo para daniel@comunicareaparelhosauditivos.com ou andrea@comunicareaparelhosauditivos.com.

2) A empresa Fonolife (CRFa 13.657-RJ) seleciona profissionais para prestação de serviços na área de Fonoaudiologia Hospitalar em UTI e em Enfermaria de Adultos e Idosos, na cidade do Rio de Janeiro. Carga horária e remuneração a combinar. Interessados deverão enviar currículos para fonoliferj@globo.com.

Universidades em ação

Faculdade Redentor promove Semana de Fonoaudiologia - A Semana Acadêmica de Fonoaudiologia da Faculdade Redentor (Itaperuna, RJ) segue hoje e amanhã, de 18h às 22h, no campus da Faculdade (Rodovia BR 356, nº 25, bairro Cidade Nova). Sob a coordenação da Dra. Heleni Ramos Silva (CRFa 0608-S 6ªR/RJ), o evento reúne, além das fonoaudiólogas Renata Moura (CRFa 13738-RJ), Claudiane Balbi Henriques (CRFa 12.338-RJ) e Roberta Bairral (CRFa 12.234-RJ), uma fisioterapeuta e um médico especialista em sono, entre outros. Mais informações pelo email heleniramos@hotmail.com ou (22) 3811-0111.

Castelo Branco discute Psicomotricidade – “A Saúde Psicomotora: Uma questão de Psicomotricidade” é o tema do II Fórum de Psicomotricidade, promovido pelo Laboratório de Pesquisas e Estudos do Movimento (Lapem) da Universidade Castelo Branco, com coordenação do Curso de Educação Física. O evento acontece em 4 de junho, de 8h às 18h, no auditório da UCB (Av. Santa Cruz, 1.631, Realengo, Rio de Janeiro). O objetivo é estimular a reflexão sobre as metodologias de psicomotricidade nas dimensões clínico-educativas. Veja a programação completa. Saiba mais.

UFRJ inscreve para Atualidades em Fonoaudiologia – A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através da Faculdade de Medicina, graduação em Fonoaudiologia, promove em 27 de junho o evento “Atualidades em Fonoaudiologia”. Em debate, Arte-terapia para demências; Prótese, implante e LIBRAS; Transtornos de Linguagem e Bullying; Terapia de Voz em Transexuais, entre outros temas. A coordenação é das fonoaudiólogas Cláudia Drummond (CRFa 5503-RJ) e Cláudia Graça (CRFa 9665-RJ). Mais informações e inscrições no CA de Fonoaudiologia da UFRJ (Ilha do Fundão, de 12h às 13h), ou pelo email fonoatualidades2011@gmail.com.


OMS lança Relatório Mundial de Saúde 2010 em português

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou no início de maio, em Portugal, a versão portuguesa do Relatório Mundial de Saúde 2010, organizado pelo Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pela Câmara Municipal de Castelo de Vide e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo. O tema do Relatório Mundial de Saúde 2010 é o financiamento dos sistemas de saúde e a OMS indica, no documento, como ele pode evoluir mais rapidamente, de forma sustentável, na direção da cobertura universal. Acesse o relatório aqui.
(Fonte: Ciência Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário