quarta-feira, 13 de abril de 2011

Viver na Lembrança – um desejo sem fim

Numa prece melancólica os abraços hão de ser milhões para digerir uma tristeza que se abate diante de tanta crueldade. A saudade que é saudade e fica como saudade para compensar o verdadeiro amor que nunca se desfaz. Ninguém morre nunca, morre quando esquecemos e não queremos esquecer. Viver na lembrança, dos momentos e dos dias felizes que nasceram e que conhecemos num desejo que produz frutos de paz e de justiça.
Peço para conceder paz, luz, fortificar e ajudar àqueles que ficaram, mas principalmente que demonstram diminuir suas noites e seus dias tristonhos, para poder viver de forma plena e implantando em seus corações a tolerância e o perdão, pois só assim afastará seus corações de almas tristes e oprimidas. Elas não merecem isso.
Vamos fortificar o olhar para ver melhor e ajudar a enxergar os defeitos da própria alma e assim não desejar e nem cometer os mesmos erros e defeitos alheios.
Deus deu para cada um de nós um coração para amar, com destreza, com suavidade, com gentileza, com vontade. Esse amor tem que viver numa dádiva de esperança, para se encontrar com cada olhar e assim descobrir palavras e palavras, para poder dizer AMO VOCÊ.
Podemos aprender, se deixarmos, que a tristeza e a felicidade coexistem. Elas emprestam o respeito uma a outra como um sonho encantador e sem perder a luz e não sentir a dor. Tenham tempo, tempo para chorar e colocar em dia esse choro que precisa alcançar e extrair da dor o prazer de continuar vivendo.
As flores existem, as palavras caem, as cicatrizes falam e o coração perdoa numa lembrança de felicidade passada mas que ainda pode chegar ao futuro. Pessoinhas como vocês não se esquece, as lembranças serão guardadas e a saudade aos poucos matamos e assim conservar uma alegria de cada momento que existiu.
O amor não precisa voltar porque ele não foi embora e se um dia ele se perder ele pode voltar, aqui estaremos sempre a esperar.
Paz, muita Luz, nesses corações que sofreram mudanças no tempo, mas que trazem muitas esperanças e uma grande correnteza de impossibilidades que dá conforto em meio à tristeza na lembrança de pequenos e grandes momentos. Encontem nos seus sentimentos a sua alegria, ela ainda pode existir.

Fátima Alves-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário